Outono Inverno 2009


    O ano começa cheio de novidades. Segundo as tendências internacionais, a moda aponta a capacidade de 'sentir' em todos os significados e em todos os momentos da vida. Reinventar o que já existe é o fio condutor para inspiração dos estilistas. Mudar o aspecto das coisas comuns é quase lei e é este o ponto de partida para as próximas tendências que aos poucos vão tomando conta das ruas e que cada uma de nós vai adaptando de acordo com o nosso jeito de ser.
    Para o outono-inverno 2009, as tendências trazem os seguintes temas:
    MINIMALISMO ESCULTURAL: tem como foco a construção e fabricação das peças. Formas exageradas são esculpidas, proporções são distorcidas, silhuetas são remodeladas. Roupas - sobretudo vestidos - quase esculturais marcam regiões como ombros e cintura. Os aviamentos são trabalhados, com destaque para fechamentos ocultos ou assimétricos.
    COUNTRY LIFE: referências campestres, estilo eqüestre, cenas britânicas de caçadas, visual 'rústico-chique'. Elementos ligados ao universo dos bosques de inverno vão ganhar status fashion. Tecidos como tweed, veludo e tricô aparecem com tudo. Calças e botas de montaria estarão em alta também, assim como estampas de folhas e flores. ROMANCE OBSCURO: um mundo das profundezas, um universo 'Blade Runner' irá alimentar nossa imaginação. É uma versão mais feminina dos estilos rock e gótico. Serão explorados orgânicos, minerais e materiais sintéticos para impor formas com toque de aspereza. Babados e rendas aparecem em vestidos e blusas escuras, dando um toque de delicadeza inesperado.
    MIX VINTAGE: revirar o baú da vovó continuará em alta. Influências dos anos 20 a 50. A tendência será misturar peças de diferentes décadas num mesmo look. Proporções descombinadas, sobreposições excêntricas, vale tudo.
    CONTO FOLCLÓRICO: Inspirada no estilo dos artistas alternativos dos anos 1970. Um mix de estampas orientais e ocidentais com valorização do artesanal. Desejo por coisas exóticas, vida selvagem, imagem autêntica. Bordados, rendas, ponto cruz são valorizados assim como o efeito tye-die.
    Dentre as cores, o cinza aparece como denominador comum e pode ser colocado como base ou até para atenuar as cores mais fortes. Azuis, verdes, roxos, pink e tons terra como laranja, vermelho e marrom também dão o ar da graça. Dentre os naturais, bege, branco glacial, nude e natural queimado. Preto e branco valorizam a cartela. Para iluminar o visual, nada melhor que o dourado.
    Aviamentos metálicos, botões, pedrarias, paetês, pastilhas, franjas e penas pincelam as peças e dão o diferencial ao look.
    As estampas destacam desenhos de cashemere, bicho, flores, folhas, telas, xadrezes, listras, tantans, desenhos, tags, tipografias, stencil, tapeçaria, geometria, grafismos e tye-die. Conceitos abstratos, étnicos, lúdicos e folclóricos recheiam as padronagens da estação.
    Os materiais pegam o visual de tecidos mais fofos ou inchados e não perdem a maciez quando acabados com efeitos laminados ou espelhados. Tecidos planos e malharia convivem em perfeita harmonia num mesmo look.
    A modelagem vem complexa e não faltam tranças e entrelaços, calças crooped e banana, vestidinhos, sobreposições, assimetrias e volumes, muitos volumes!
    O inverno 2009 traz uma grande dose de estilo e cada um veste o que mais combina com seu 'eu'. É a democracia na moda, mas sempre com dosagem e bom-senso!

    Fonte:Hiper fashion,autoria:Simone Marschall.

Post Title

Outono Inverno 2009


Post URL

http://figurinonobau.blogspot.com/2009/02/outono-inverno-2009.html


Visit Figur-Inonobau for Daily Updated Wedding Dresses Collection

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive